Mulher de Deus: feminina, linda e discreta.

Na IURD, não temos os chamados  “usos e costumes”.  É assim também na maioria das igrejas evangélicas atualmente.  Ou seja,  não há uma doutrina quanto ao modo de se vestir. Temos liberdade para usar aquilo que nos convêm: maquiagem, cortes de cabelos, penteados, enfim, somos livres.
Porém, não é por causa dessa liberdade que vamos abrir mão de uma coisa muito importante: a DECÊNCIA.
Podemos usar  saia. Mas será que fica bem usarmos mini saias? (hoje em dia existe até micro saia).
Podemos usar calças compridas, porém  existem hoje no mercado calças que tem a cintura tão baixa, mais tão baixa que deixam à mostra os “cofrinhos” e até o púbis (é um horror).
Eu mesma (que sou muito calorenta) uso bermuda jeans pra lá e pra cá.  Mas, eu disse BERMUDA, não esses shortinhos que parecem mais um retalho costurado no corpo.
E os decotes?
Se você tem um corpo em ordem, sarado, bonito… Meus parabéns! Mas,  pera lá: precisa usar um decote que mostra quase o umbigo? Uma calça jeans tão justa que mais parece uma meia-calça?  Pelo amor do Pai, né?!
Sem sutiã, então…NEM PENSAR! Gente, bom senso!
Aí você me diz:  “- Aline, a mulher brasileira é cheia de curvas. A maioria tem bumbum grande, cintura fina, quadris largos, pernas grossas… “  Eu concordo. É assim mesmo que somos, mas isso não é desculpa. Toda mulher sabe muito bem que tipo de roupa usar para disfarçar o que mais chama atenção em seu corpo.
Em I Co 6:12  lemos que  “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
Então, há que se ter consciência e ser sensível a orientação do Espírito Santo. Ele nos revela tudo que nos convêm.
É evidente que não precisamos sair por aí cobertas dos pés à cabeça, de burca, ou com aqueles saiões “maria mijona”, ou calças saco de batata estilo “santropeito”, mas também não podemos nos igualar  as “piriguetes” que parecem se multiplicar igual Gremlins quando molhados (essa quem não viveu os anos 80 não vai entender… Joga no Google eheheh).
Nós somos mulheres de Deus, mulheres cristãs,  esposas, mães… E  mesmo as que são solteiras também precisam (e devem) se vestir decentemente.

O que chamo de roupas decentes? Roupas confortáveis, que eu não precise ficar puxando nem pra cima e nem pra baixo. Roupas que caiam bem no meu corpo, que combinem com meu tipo físico, que não fique apertado demais, nem revelando o que não deve ser revelado.  Pra valorizar uma parte bonita do meu corpo não preciso ficar por aí fazendo exposição da minha figura (eheheh, acho engraçado essa expressão: Expor a figura).
Cada um prestará conta de si mesmo a Deus. É claro que Ele se importa infinitamente mais com o nosso coração do que com a roupa que vestimos. Porém, devemos cuidar para não escandalizar ninguém, principalmente na igreja, para não desviarmos a  atenção das pessoas no culto e não atrair olhares lascivos.
Para não haver erro existe uma receita que não falha: se sua roupa atrai olhares por causa da sensualidade, ou rouba a atenção que deveria ser dada a uma pregação por exemplo, livre-se dela. Fazendo isso certamente estará destruindo os laços de uma armadilha.
Obr. Aline Wrencher

1 comentários :

  1. Que lindo!
    Adorei os vestidos!!
    Linda e discreta, essa é a verdadeira beleza feminina!!!!

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados