Sem SOMBRA de Dúvidas!


Não há dúvidas de que qualquer mulher fica linda bem maquiada. Eu disse, BEM maquiada. Sim, porque a maquiagem pode ser usada com objetivos diferentes e nem todos nos deixam lindas. Ela pode ser usada para realçar sua beleza, esconder imperfeições, animar uma festinha de crianças (nesse caso também se usa um nariz vermelho), atuar em filme de terror, etc.
E para começar a falar sobre esse assunto (que com certeza dá pano pra manga e ainda vamos voltar nele diversas vezes), vamos falar hoje mais especificamente sobre as sombras e como combiná-las com a nossa roupa (ou não).


Regra #1: Existem regras!

Se você é uma mulher real, isso quer dizer que você pensa, portanto, não deve sair por aí simplesmente engolindo tudo o que lhe dizem. Nem tudo o que foi estabelecido por Não-Sei-Quem deve ser seguido, mas no caso do uso de sombras, há certas regrinhas que fazem todo sentido, por isso vale a pena segui-las. Aí vai!

Regra #2: Não combine demais

Muita gente tem medo de escolher uma sombra errada e pensa que é mais fácil e seguro usar uma sombra da mesma cor da roupa que está vestindo. Ainda que vez ou outra você possa acertar (isso é raro), não se arrisque à toa! Na verdade, usar tudo combinando no mesmo tom é considerado super cafona e mostra que a criatividade passou bem longe…

Regra #3: Use cores complementares

Não tenha medo! Usar na maquiagem cores complementares à cor predominante da sua roupa mostra que você realmente entende do assunto! – mesmo que nem tanto ainda… Por exemplo, se você está usando vermelho, uma sombra em tons esverdeados vai ficar super bacana, pois vermelho e verde são cores complementares, ou seja, quando usadas juntas, causam um contraste que realça uma e outra cor. Rosa e verde também funciona. Outro exemplo seria uma blusa amarela com uma sombra em tons de lilás. Super moderna, não acha?

Regra #4: Cores quentes ou cores frias

Se pra você usar cores complementares pode ser chocante demais, pode optar por cores que fiquem dentro do mesmo tom (frio ou quente) do que você está vestindo.  Por exemplo, azul é uma cor fria, portanto combina com outras cores frias como: cinza, grafite, castanho, rosa pastel. Entre as cores quentes podemos citar roxo, fúcsia, rosa, laranja, amarelo, tons de marrom e dourado. Ah, e branco vai com tudo! Não tem como errar!

Regra #5: Use o bom senso!

A sombra serve para complementar o seu visual, avivar o seu olhar e lhe deixar mais bonita e elegante. Mas isso só é possível se, independente da cor que você escolher, acrescentar uma boa dose de bom senso também. Leve sempre em consideração o lugar para onde você vai, se é dia ou noite, formal ou informal, se é um ambiente onde você pode liberar a criatividade ou precisa de uma postura mais séria e conservadora. Pense nesses detalhes, mas tampouco os use como desculpa para nunca ousar ou ser criativa, okay?
Não pára por aqui, aguarde as novidades!
Até breve! 

Gostarão das dicas ?  Tem muito mas , é  só  visitar  o blog  da  Marelis Brum

Beijinhos Preciosas :)

0 comentários :

Postar um comentário

Mais Lidos

Total de visualizações de página

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Um Brilho Especial Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados